Cheque Internacional: Saiba o que é e como trocar

Os cheques internacionais são, assim como no Brasil, uma substituição física da moeda em espécie, e ainda são muito utilizados em diversos países.

Os mais comuns são emitidos em dólar americano e euro. A grande maioria dos atendimentos para troca de cheques internacionais é proveniente de programas Au Pair, aposentados, pensionistas e profissionais em geral, que recebem as suas bonificações em moeda estrangeira de forma segura via cheque internacional.

 

Como trocar um Cheque Internacional?

A realização da venda é bem simples. Após entrar em contato com a nossa equipe, os consultores enviarão um formulário e uma autorização relacionada a venda. Ambos devem ser preenchidos, assinados e enviados (por Correio ou Motoboy), juntamente com o cheque endossado (assinado no verso) para a matriz da IB.

Após o recebimento enviamos o cheque para compensação do banco internacional e posteriormente o câmbio será fechado.

 

Como sei qual valor irei receber pelo cheque?

Após a compensação nossa mesa de operações entra em contato com o cliente para o fechamento do câmbio. O valor do IOF (imposto sobre operações financeiras) para troca de cheque é de 0,38%.

Assim, já é possível saber exatamente o valor em reais que irá receber pela operação. Após o fechamento do câmbio a transferência dos valores é realizada via TED para a conta do cliente, titular do cheque.

A venda de cheque internacional é simples, rápida e o melhor, sem sair de casa.

Fale com os nossos consultores através dos nossos canais de atendimento:

Whatsapp: +55 11 96575-3883

Telefone: +55 11 2970 – 2931

Email: mesa@ibcorretora.com.br

 

 

 

 

Confira outros artigos

Faça parte do nosso programa de indicadores

Faça parte do nosso programa de indicadores

leia mais
Como pagar um curso/intercâmbio no exterior?

Como pagar um curso/intercâmbio no exterior?

leia mais