Conheça o Tesouro Pré-fixado com Juros Semestrais (NTN-F)

Com taxas de juros em queda, opções de investimentos pré-fixados como a NTN-F atraem investidores que visam segurança e rentabilidades garantidas.

 

NTN-F (Notas do Tesouro Nacional série F) mais conhecida como Tesouro Pré-Fixado, é um título público com rendimento atrelado a uma taxa de juros fixa.

Isso significa que no momento da aquisição do investimento é informada a rentabilidade do papel caso o mesmo seja mantido até o seu vencimento, evitando surpresas e oscilações no mercado.  É importante ressaltar que o valor de juros informado em sua aquisição só é real se o mesmo for mantido até o final da sua vigência. Retiradas antecipadas não garantem a mesma rentabilidade.

O pagamento referente aos juros é realizado periodicamente, sempre nos meses de janeiro e julho, por meio de cupons semestrais.

O diferencial do título com pagamento de juros semestrais é a utilização a cada 6 meses do cupom de juros, gerando um fluxo de caixa, sem o resgate antecipado da aplicação.

O papel apresenta liquidez diária, garantindo mais mobilidade ao investidor caso o resgate dos valores precise ser realizado antes do prazo de vencimento do papel.

Considerada uma opção de investimento altamente democrática, o Tesouro pré-fixado tornou-se um investimento muito acessível a todos os públicos com perfis conservadores e avessos aos riscos.

 

Como é realizada a compra do investimento?

As corretoras e bancos são responsáveis pelo cadastro do cliente, aplicação e acompanhamento do investimento.

Começar a investir é bem simples. Basta entrar em contato, sem sair de casa, com os nossos consultores pelos canais de atendimento (whatsapp, telefone, e-mail e chat).

Os consultores estão disponíveis para tirar dúvidas, identificar o seu perfil, indicar as melhores opções e informar quais os documentos necessários para seguir com a aplicação.

Em até 2 dias o valor já está disponível para consulta na plataforma em nosso site.

 

Como resgatar?

Assim como o processo de aplicação o resgate também é muito simples. É necessário informar a corretora a intenção de retirada. Os consultores realizam a recompra e informam o valor de recebimento. 100% do valor pré-fixado para os resgates no vencimento ou volatilidade de resultados para as retiradas antecipadas.

Por este motivo, antes de confirmar o resgate antecipado, confira com o consultor de investimento qual o preço de mercado do título naquele momento e veja se a operação vale a pena.

 

Confira outros artigos

Limite para corretoras de câmbio operarem em carteira própria sobe para US$300.000,00 por operação

Limite para corretoras de câmbio operarem em carteira própria sobe para US$300.000,00 por operação

leia mais
Investimentos: Conheça o Tesouro IPCA

Investimentos: Conheça o Tesouro IPCA

leia mais